Oito equipes continuam neste sábado a batalha por uma das quatro vagas para as semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal da Divisão Especial - Chave Ouro. Na primeira rodada, Maringá, Ibiporã e São Miguel confirmaram o favoritismo e já se credenciam como mais fortes candidatos ao título da edição 2002 do torneio.
Pelo Grupo A, a Amafusa/Sicredi, de Maringá, recebe o Coopermibra/Cies/Campo Mourão, às 20h30, no ginásio do Clube Olímpico. A Amafusa - melhor campanha na primeira fase - vem de boa vitória fora de casa diante do Siqueira Campos.
Já o São Miguel enfrenta o arqui-rival Foz Futsal, às 20h30, no Ginásio Joelson Marcelino, também atrás de sua segunda vitória. O confronto promete muitas emoções. Além da já tradicional rivalidade, o Foz buscará seus primeiros três pontos, já que folgou na primeira rodada.
Leia mais:
Na Chave B, o JEB's Ibiporã - segunda melhor campanha - joga com a responsabilidade de manter a liderança isolada do grupo. A equipe recebe, às 20h30, no Ginásio Munhecão, o time do Cascavel Futsal, que vêm de um empate diante do Toledo/Colônia. Às 20h15, no Alcides Pan, a equipe de Toledo enfrenta o Clube Verde, de Ponta Grossa.
Os cinco integrantes de cada grupo jogam entre sí em turno e returno e os dois primeiros garantem vaga na semifinal do Estadual.
Pela repescagem, fase que reúne os seis piores clube da fase inicial, a maior surpresa foi a desistência da Assempi/Itaipulândia. Com a decisão, o torneio contará agora com cinco equipes. Neste sábado, às 19h30, no ginásio da ASPP, em Curitiba, a Universidade Federal enfrenta a Atlântica/Castro. Em Francisco Beltrão, às 20h30, no Ginásio Arrudão, a Damazzini/Beltrão recebe a AABB/Seguro Auto.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.