O Internacional terá um reforço de peso na luta por uma vaga na final da Copa Libertadores da América. Para o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, o clube gaúcho poderá contar com o volante Tinga, que está recuperado de um edema na coxa direita. Nos últimos oito dias, o jogador fez tratamento intensivo para poder entrar em campo.
Tinga mostra grande motivação para enfrentar o São Paulo, contra quem marcou o gol do título da Libertadores de 2006. O volante prefere deixar de lado as comparações com o passado. "Sempre vão ter as comparações com 2006, mas a gente que está envolvido sabe que são situações diferentes. Agora é semifinal. O que fica daquele ano é o confronto entre os dois mesmos clubes. É um mérito para o Brasil ter dois semifinalistas. São dois clubes que trabalharam sério e são organizados. Mas muda, os jogadores, as situações", ponderou.
Sobre o confronto desta quinta, Tinga espera um adversário com uma postura bem diferente da que foi apresentada no Beira-Rio. Apesar de ter a vantagem do empate, o jogador diz que o Internacional não está pensando em administrar o resultado.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"É um jogo novo, por isso não dá para entrar com este pensamento de administrar resultado. Todo o grupo está consciente disso. Agora o São Pulo vai vir com uma postura de quem precisa vencer. Da mesma forma que fizemos 1 a 0 aqui, eles acreditam que podem fazer lá. O jogo está aberto, por isso temos que acreditar que podemos ir lá e ganhar", afirmou.