O presidente do Palmeiras Arnaldo Tirone confirmou nesta segunda-feira, ao chegar à entrega do Prêmio Craque do Brasileirão, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, que o clube alviverde está próximo de acertar a contratação do lateral-esquerdo Juninho, do Figueirense. A equipe perdeu Gabriel Silva, campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira, e que vai para a Udinese, da Itália.
Palmeiras e Juninho já conversaram e praticamente acertaram as bases salariais do acordo. O negócio ainda só não foi sacramentado porque os direitos econômicos do atleta estão divididos entre o seu empresário, o banco BMG e o Audax (ex-Pão de Açúcar). A diretoria palmeirense ainda não conseguiu se acertar com todas as partes.
"Eu tenho essa semana para decidir minha situação. Sou novo, com 21 anos, e gostaria de seguir no Brasil", afirmou o lateral, cujo contrato com o time catarinense vai até 2014. "O Palmeiras é um clube grande, que eu admiro e gostaria de defendê-lo."
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Juninho, porém, não deve ser o único reforço do Palmeiras no ano que vem. "Nosso elenco é bom, mas precisamos de pelo menos três ou quatro reforços", diz Tirone, que viu uma evolução da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. "Pelo menos nessas ultimas rodadas, mostramos a cara de um time", avaliou.