O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, decidiu manter o clássico contra o Corinthians no Estádio do Pacaembu. Estava quase tudo acertado para que a partida do dia 16 de setembro fosse transferida para a cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, mas o dirigente recuou e manteve o confronto na capital paulista.
Um dos motivos da decisão é a pressão de boa parte da torcida palmeirense, principalmente dos sócios do Avanti, programa de sócio-torcedor do clube. Eles reclamaram que, depois de vários jogos como mandante em Barueri, ter um clássico em Prudente seria mais um motivo para críticas.
O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, confirmou a decisão do presidente. "O jogo será no Pacaembu e esperamos que a torcida lote o estádio", disse o dirigente.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Em Presidente Prudente, o Palmeiras teria todos os custos pagos pela prefeitura da cidade. A decisão ainda pode ser alterada, mas, pela pressão que tem sofrido nos últimos dias Tirone, não parece disposto a mandar o clássico para o interior.