Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eliminatórias

Tite afirma que amistoso com a Colômbia colocou Diego e Diego Souza na seleção

Agência Estado
03 mar 2017 às 14:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira os 23 jogadores para as partidas da seleção brasileira contra Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e explicou que duas novidades da lista apareceram por terem atuado bem no amistoso com a Colômbia, em janeiro. O meia Diego, do Flamengo, e o atacante Diego Souza, do Sport, foram elogiados pelo treinador.

Diego superou a concorrência de Lucas Lima, do Santos. Já Diego Souza, herda a vaga de Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City fraturou o pé direito recentemente. "O jogo amistoso foi um componente importante na convocação. Mas não só isso. Tem o peso do acompanhamento de todas as informações, de todos os momentos que os atletas vivem. Foram 56 jogadores observados", explicou o treinador, em entrevista coletiva em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tite afirmou que a boa participação da dupla na partida com a Colômbia, no Rio, lhe convenceu a convocá-los novamente. "O Diego jogou muito com a Colômbia e os jogos dele com o Flamengo também o credenciaram. Ele treinou nas férias, está jogando em alto nível", afirmou. O meia recebeu oportunidade na convocação para o jogo de janeiro, assim como foi o caso do atacante, porque a lista teve apenas atletas que atuam no futebol brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O técnico da seleção usou Diego como exemplo de preparação, pelo jogador ter treinado durante as férias e assim como Diego Souza, ter se destacado no Campeonato Brasileiro. "Ele foi o jogador apontando pela imprensa como o mais efetivo do Brasileiro do ano passado. Foram 14 gols e seis assistências pelo Sport. Também jogou bem contra a Colômbia. O futebol é de preparação e de quem aproveita as oportunidades", disse.

Publicidade


A terceira novidade na lista foi de um nome ausente no amistoso com a Colômbia, mas observado pela seleção brasileira nas viagens à Europa no último mês. O goleiro Éderson, de 23 anos, é o titular do Benfica, de Portugal, e foi uma indicação do preparador de goleiros Taffarel. "Há uma gama de atletas que nós acompanhamos. Buscamos detalhes de todos. O Éderson foi um deles, como outros goleiros foram. Ele vive um momento físico e técnico", explicou. Nas listas anteriores, essa vaga no gol foi para Alex Muralha, do Flamengo.


A apresentação dos jogadores será entre os dias 19 e 20 de março, em São Paulo. O primeiro jogo da equipe será no dia 23, em Montevidéu, e depois, o compromisso será no Itaquerão, contra o Paraguai.

A seleção brasileira vai usar a estrutura do CT do Corinthians para treinos, além de realizar uma atividade no CT do São Paulo. O clube do Morumbi, aliás, terá o seu presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, como chefe da delegação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade