Tite ensaiou na manhã desta quarta-feira o time titular do Corinthians para a estreia no Campeonato Paulista, domingo, no Pacaembu, contra a Portuguesa. O técnico comandou um coletivo no CT Joaquim Grava em que confirmou a previsão de iniciar a temporada com o retorno do esquema com três atacantes utilizado por Mano Menezes em 2008 e 2009.
Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo participaram da atividade contra os reservas e devem ser confirmados no setor ofensivo para a partida contra a Portuguesa. O Fenômeno, aliás, realizou sua segunda atividade com bola na pré-temporada - passou os primeiros dias apenas na academia.
A equipe deve iniciar o Paulista com: Júlio César; Moacir, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Tabu. O Corinthians defenderá um tabu logo de cara: não perde para a Portuguesa desde 2006, quando caiu por 2 a 1 no Paulista. Desde então, os times enfrentaram-se três vezes, com dois empates e uma vitória alvinegra.
Dentinho, que estreou no time profissional em 2007, não sabe o que é perder para o rival do Canindé. Mas prega respeito. "Jogos contra a Portuguesa são sempre muito difíceis, mas nosso grupo está bastante focado. Temos que estudar, ver quais são os jogadores de qualidade, para não sermos surpreendidos", afirmou.