O técnico Tite ganhou dois problemas para escalar o Corinthians contra o Avaí, domingo, em Florianópolis. Chicão sentiu uma lesão na coxa direita após o treino de quinta e foi vetado pelo departamento médico. Com fortes dores de cabeça, Wallace, substituto natural do capitão alvinegro, também não vai poder jogar. Com isso, o titular será Paulo André, que não entra em campo desde 7 de abril.
Desta forma, a zaga titular do Corinthians será formada por Paulo André e Leandro Castan. Dois zagueiros que atuam pela esquerda e que nunca jogaram juntos. O treino de sábado, assim, será importante para o entrosamento da dupla.
"A adaptação tem de acontecer no trabalho tático de amanhã (sábado). A vantagem que tenho é que o Paulo André joga dos dois lados, trabalha bem dos dois lados", elogiou Tite, que lembrou ainda que o zagueiro, reserva direto de Leandro Castan, é ambidestro.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O treinador garante não se preocupar com o fato de Paulo André não entrar em campo há mais de 100 dias. "Eu ficaria mais atento se não tivesse dado sequência de treinos. Conversei com ele para ter treinos fortes num tempo atrás. Estou muito tranquilo com o Paulo", disse Tite.
Com os dois desfalques, Tite terá problemas até para montar o banco de reservas. Não tem mais zagueiros no elenco. Desta forma, terá que improvisar em caso de mais um contratempo. "Possivelmente (recorreria a) Bruno Octávio, Moradei, se houver a necessidade. Ou o Ralf vindo para trás. Em 12 horas, perdi dois zagueiros, por isso a importância de preparar todos", ressaltou.