O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira que Alexandre Pato estará no banco de reservas do Corinthians na partida deste domingo, às 17h, contra o Oeste, no Pacaembu. O treinador decidiu manter a equipe titular que venceu o Mogi Mirim na quarta-feira, quando os campeões mundiais estrearam na temporada.
A tendência é Pato entrar no segundo tempo e fazer a sua primeira partida com a camisa do Corinthians, mas Tite prefere não fazer previsões. "Ele é um dos 20 atletas que estará concentrado, ele estará à disposição. Mas não tenho noção de tempo. O jogo vai mostrar, não concebo nada", justificou o treinador.
Para Tite, o grande reforço corintiano não necessariamente disputa posição com Emerson e Guerrero. Os três podem jogar juntos. "Da linha de três, ele (Pato) pode jogar como último ou como penúltimo. Ele, Emerson e Guerrero", disse Tite, explicando que Pato e o uruguaio têm características diferentes. "O Guerrero é o mais pivô. Pato é da jogada de velocidade, de uma bola com velocidade maior"
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Para o segundo jogo do time principal no ano, Tite espera ver sua equipe com melhor precisão nas finalizações. "Manter o padrão é primeiro aspecto. Temos que ter precisão de finalização maior. Contra o Mogi, nosso índice de acerto foi baixo", comentou o treinador, que manterá a escalação com Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Guerrero e Emerson Sheik.