Depois de optar por Danilo Fernandes para o duelo diante do Atlético Sorocaba, neste domingo, e para as quartas de final do Paulistão Chevrolet, no fim de semana seguinte - como revelou o LANCE!Net na última sexta -, o técnico Tite resolveu tirar Julio Cesar até mesmo do banco de reservas. Para o duelo diante do Atlético, no Pacaembu, Matheus Vidotto, atual quarto goleiro, ficará no banco de reservas.
A intenção do treinador é aproveitar o duelo, na teoria com menos pressão e sem grande importância, para dar mais experiência a Matheus. O jovem de 20 anos nem sequer jogou entre os profissionais do Timão, mas fez parte do grupo de convocados para a Seleção Brasileira no amistoso diante da Bolívia, no dia 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra (BOL). Na ocasião, Felipão mesclou a convocação com jogadores que são observados pelo técnico Alexandre Gallo, escolhido há alguns meses para treinar as categorias de base da Seleção.
Vale lembrar que o titular Cássio se recupera de lesão no punho esquerdo e trabalha para voltar nas oitavas de final da Libertadores, diante do Boca Juniors (ARG), em 1º de maio.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Na lista de Tite para o próximo duelo do Paulistão, a novidade será a volta do meia Douglas, que não atua desde o dia 16 de março, em duelo contra o União Barbarense, por conta de uma lesão muscular na coxa direita. O atacante Jorge Henrique, que passou por problemas familiares e chegou a perder um treino durante a semana, também foi relacionado para o confronto.
O Corinthians titular terá: Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson Sheik, Alexandre Pato e Guerrero.
Confira os relacionados:
Goleiros: Danilo Fernandes e Matheus Vidotto
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Edenilson
Zagueiros: Gil, Paulo André e Chicão
Volantes: Ralf, Paulinho e Guilherme
Meias: Danilo, Douglas e Romarinho
Atacantes: Alexandre Pato, Emerson Sheik, Guerrero e Jorge Henrique.