Ainda saboreando a conquista do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite revelou nesta segunda-feira que ainda não começou a negociar a renovação do seu contrato com o Corinthians. As primeiras conversas sobre o assunto devem acontecer nesta semana.
"Não pensamos nada sobre a minha permanência no Corinthians. Algumas coisas foram acenadas, mas fiquei a semana focado na partida com o Palmeiras e na possibilidade de ser campeão. Essa conquista é muito grande para o Corinthians, para o presidente Andres e para mim também. Vamos agora começar a discutir isso", afirmou o treinador, em entrevista ao Sportv.
O atual vínculo de Tite com o clube se encerra neste mês. A renovação, contudo, não deve demorar para sair. Afinal de contas, o técnico cumpriu sua missão ao levar o Corinthians ao título brasileiro no domingo.
Leia mais:
A renovação de Tite deverá ser um dos últimos atos de Andrés Sanchez à frente do clube. Maior fiador do treinador, mesmo após as cobranças da torcida na esteira da queda na Libertadores, o presidente deu seguidas demonstrações de apoio ao técnico durante as comemorações do título no domingo.
Depois de definir a permanência de Tite, Andrés entregará o cargo no dia 15 de dezembro, embora seu mandato só acabe em fevereiro de 2012, quando acontecerá nova eleição no clube. Com a licença que ele vai tirar, assume a vaga Roberto de Andrade, que hoje acumula a função de diretor de futebol. Após as férias, Andrés vai assumir o cargo de diretor de seleções na CBF.