O técnico Tite afirmou que ainda é cedo para afirmar que Corinthians e Atlético-MG são os únicos favoritos a conquistar o Campeonato Brasileiro. A equipe lidera com 46 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado. O time que vem em terceiro, o Grêmio, tem oito pontos a menos do que o Corinthians.
"Título é só nas últimas oito rodadas que se define. Queremos consolidar o grupo e crescer", justificou o treinador após a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no último domingo.
O treinador preferiu destacar dificuldade de bater Chapecoense fora de casa, além do poder de recuperação da sua equipe após a eliminação na Copa do Brasil diante do Santos. "A Chapecoense tem um aproveitamento muito alto em casa, uma boa equipe, com um grande técnico e variações de jogadas. Não falo isso para ser simpático, mas para enaltecer a capacidade da minha equipe, que saiu de um resultado negativo para fazer um grande jogo e vencer a partida", disse.
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
Contra o Fluminense, quarta-feira, no Itaquerão, a equipe não terá o zagueiro Felipe, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. O lateral Uendel, que saiu ainda no primeiro tempo com uma lesão na coxa esquerda, ainda será avaliado. Em compensação, o volante Bruno Henrique volta de suspensão.
O volante Elias vai desfalcar a equipe nas três próximas rodadas. O jogador ficará com a seleção brasileira nos Estados Unidos até o dia 9 de setembro e não enfrentará Fluminense, Palmeiras e Grêmio. Elias só retornará à equipe no dia 13, contra o Joinville, no Itaquerão.