Tite afirmou que ainda não sabe se finalmente poderá promover a estreia de Adriano com a camisa do Corinthians no próximo domingo. Apesar do bom desempenho do atacante no treino coletivo desta terça-feira, quando marcou três gols, o treinador revelou que ele ainda precisa evoluir sua movimentação para estar em campo diante do Atlético-GO, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Sim, o sentimento é de que ele possa voltar no fim de semana. Mas ele precisa de um grau de movimentação maior. Hoje (terça-feira) ele foi muito na base da qualidade técnica, mas ainda precisa da movimentação", explicou Tite. "Penso em prepará-lo para jogar. Depois, quando conversar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico), com o atleta, a gente vê. O Adriano precisa estar preparado. Futebol de alto nível é assim", completou o técnico.
Finalmente recuperado da cirurgia no tendão de Aquiles, realizada em abril, Adriano participou do treino coletivo desta terça-feira entre os reservas, contra a equipe de juniores, e foi o grande destaque da atividade, marcando três gols. Mesmo assim, Tite alertou que o retorno do atacante acontecerá de forma gradativa e pediu calma à torcida.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Por favor, torcedor, calma. Vamos ver dia-a-dia com o atleta sua evolução e ver o nível de confiança dele para o jogo. Estamos cuidando para que ele esteja nesta condição. Não posso transferir a responsabilidade para ele, dar a camisa e pronto. A vinda dele para a equipe pode ser agora ou mais para frente, ainda não sei", apontou o técnico.
O fato é que a esperada estreia do atacante pelo clube está se aproximando e quem convive com ele diariamente no clube, como o próprio Tite, já percebeu sua ansiedade. "O Adriano está ansioso, sonhando em poder voltar. Mas o atleta também sabe o que pode fazer, o que está limitado a fazer. Espero que seja o goleador que todo mundo quer, com a qualidade técnica que todos viram hoje (terça-feira). E isso não se perde", disse o treinador.