Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para 2019

Tite diz que seleção brasileira deve chegar 'no mínimo à final' da Copa América

Agência Estado
15 nov 2018 às 17:26

Compartilhar notícia

- Fernando Frazão/Agência Brasil
Publicidade
Publicidade

A frustração da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, em que foi eliminada nas quartas de final para a Bélgica, não diminuiu as expectativas do técnico Tite em relação a seus comandados. O treinador disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (15), que a equipe brasileira tem de chegar no mínimo à final da Copa América, que será disputada no próximo ano, no Brasil.

"Jogar muito bem e ganhar. No mínimo, chegar à final", resumiu o técnico em relação ao que espera da seleção na competição que se inicia em junho e termina em julho. "(É fruto) da cultura de um país que transpira futebol. Eu também penso que, pelo nível dos atletas, precisamos chegar longe nas competições", acrescentou Tite.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma das apostas do treinador para a competição que o Brasil não vence desde 2007 é o Richarlison. Destaque do Everton no Campeonato Inglês, o atacante brasileiro recebeu elogios de Tite.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


"Ele surgiu muito rápido no Brasil, já com potencial, e continua se desenvolvendo. Tem uma cabeça muito forte. O poderio econômico dos clubes europeus faz com que eles consigam pegar esses jogadores e desenvolvê-los ainda mais", considerou o comandante.

Antes de a Copa América chegar, o Brasil faz seus dois últimos amistosos deste ano contra Uruguai e Camarões, nesta sexta-feira e na próxima terça, respectivamente. O duelo contra os uruguaios será disputado no Emirates Stadium, casa do Arsenal, em Londres, e encara os camaroneses no MK Stadium, também na capital da Inglaterra.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade