Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Corinthians

Tite exalta Romero e pede para torcida não ofender paraguaios

Agência Estado
11 mai 2015 às 10:12

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A partida da próxima quarta-feira contra o Guaraní, do Paraguai, pela Copa Libertadores fez com que o técnico Tite escalasse 10 reservas na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a equipe se comportou bem e conseguiu derrotar o time misto do Cruzeiro por 1 a 0 na Arena Pantanal. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador aprovou a atuação do time e enfatizou os elogios a Ángel Romero, que apesar das poucas oportunidades no ano, marcou o tento corintiano da vitória.

"Uma característica do vencedor é ser persistente. Ele ficou trabalhando, recusou a possibilidade de sair do clube, não foi indisciplinado, e não pediu para assessor ou empresário falar com a imprensa para botá-lo para jogar", revelou o treinador. "Ele é atleta e pessoa de alto nível".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da boa partida, o treinador não falou sobre a possibilidade utilizar o paraguaio no jogo decisivo contra o Guaraní, já que o Corinthians não sabe se Emerson Sheik e Stiven Mendoza poderão atuar na quarta-feira. Para o confronto pela Libertadores, Tite deseja ver uma equipe mais incisiva do que do jogo em Assunção. "Vamos atuar com triangulações e infiltrações. Marcação agressiva nos setores. Queremos construir com futebol."

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Na coletiva, Tite enfatizou que pretende se classificar sem fatores extra-campo. "Peço para torcida que não faça nada com o Guaraní, provocação com torcedor, atleta. Eles só jogaram futebol e foram leais".

O comandante diz que se o Corinthians não reverter o 2 a 0, não haverá remorsos. "Eu aceito qualquer resultado se o adversário for melhor. É um jogo de futebol, não é matar ou morrer. O Guaraní pode vir aqui e vencer. O que eu peço é a normalidade de desempenho. Retomar padrão para ser melhor que o adversário".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade