O Corinthians suou muito para bater o Avaí por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, mas conseguiu voltar à liderança do Campeonato Brasileiro, no último domingo. Após o confronto, o técnico Tite destacou a superação de seus jogadores, que buscaram o resultado mesmo atuando em boa parte do segundo tempo com um homem a menos - Leandro Castán foi expulso aos cinco minutos da etapa final.
"Tenho que enaltecer o grupo todo. Por mais erros que tenhamos cometido, e cometemos, o que este grupo teve de aplicação, doação, de cumprir funções diferentes da que estão acostumados, eles merecem de mim e do torcedor o reconhecimento do trabalho e da vitória conquistada. Ralf veio para (posição de) zagueiro, Paulinho para primeiro volante, Danilo para armador, para deixar o Emerson na frente. Eles jogaram com a aplicação que tinham, com a reserva de energia que tinham", declarou.
Tite ainda elogiou a postura dos atletas antes do confronto, por respeitarem a equipe adversária, apesar da diferença de pontuação - o Avaí é apenas o 19º na tabela, com 29 pontos. "Este jogo pode ser emblemático para o Corinthians, mas isso só vai ser respondido no final do campeonato. Há sim uma pressão muito grande. Respeitamos a equipe do Avaí, vocês não ouviram nenhum jogador do Corinthians dizer que o jogo seria fácil, que iríamos vencer", afirmou.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Beneficiado pelo empate por 0 a 0 entre Vasco e São Paulo, o Corinthians voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. O time paulista chegou aos mesmos 58 pontos dos cariocas, mas com uma vitória a mais. Na próxima rodada, vai a Uberlândia, onde enfrentará o América-MG, no próximo domingo, às 17 horas.