Nesta terça-feira, oo técnico Tite falou pela primeira vez sobre a contratação do atacante Rildo, ex-Ponte Preta. Ele destacou alguns pontos fortes no jogador, que chega por empréstimo até o fim de 2016, e destacou a importância de ter um elenco numeroso para a disputa do Campeonato Brasileiro.
"O Rildo é jogador de velocidade, de lado, vem dentro da nossa busca de qualificação. Campeonato Brasileiro é de regularidade, precisa ter um plantel muito forte, premia a qualidade do trabalho mais qualidade do plantel. Ele (Rildo) vem nesse aspecto", analisou o treinador, que pode contar com o jogador a partir do treino dessa quarta-feira.
Se por um lado Tite recebe Rildo, por outro segue perdendo jogadores. Depois de Sheik e Guerrero, que foram para o Flamengo, o Corinthians acertou as transferências de Petros, para o Betis, da Espanha, e Fábio Santos, para o Cruz Azul, do México. O volante, aliás, ganhou elogios do técnico por sua postura.
Leia mais:
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Tite espera por mais reforços e torce para que outros jogadores não deixem o Timão. "Ele (Petros) foi muito digno, teve caráter, não se eximiu da responsabilidade de jogar o clássico contra o Santos. Tem o meu respeito. A oportunidade surge, ele teve encaminhamento profissional. Estávamos conversando com a direção, não temos mais a pretensão de que mais nenhum jogador saia. Que a gente busque, qualifique e fortaleça o elenco! A gente torce para que seja assim", finalizou.