Pesquisar

Canais

Serviços

Veja a convocação

Tite mantém quase todos das Eliminatórias na Copa América

Folhapress
10 jun 2021 às 09:05
- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

Tite anunciou os jogadores da seleção brasileira masculina de futebol convocados para a Copa América. O grupo para a competição é muito parecido com o que já estava reunido para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.


Houve mudanças apenas na defesa. Lucas Veríssimo, do Benfica, e Rodrigo Caio, do Flamengo, que estavam integrados ao elenco, não vão participar do torneio continental. Quem ganhou espaço foi Felipe, do Atlético de Madrid, que não havia sido chamado para os compromissos anteriores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O grupo verde-amarelo terá 24 jogadores. Tite poderia chamar até 28, de acordo com o regulamento estabelecido pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), mas o treinador considerou o número excessivo para uma competição de menos de um mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
De volta

Palmeiras programa treino no Allianz um dia antes de semi do Paulistão

Imagem de destaque
Trajetória

Dorival Jr vai do 'desemprego' à seleção em dois anos

Imagem de destaque
Melhorias

Dorival Jr e diretor querem comprar briga por gramados melhores no Brasil

Imagem de destaque
Veja como foi a denúncia

Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude a exame de doping


A manutenção de quase toda a delegação confirma que os atletas realmente se colocaram à disposição para jogar a Copa América. Houve uma ameaça de boicote após a transferência do torneio para o Brasil, de última hora, em meio a mais um momento agudo da pandemia de Covid-19, mas ela acabou quando Rogério Caboclo foi afastado da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Publicidade


Incomodados com a falta de diálogo com Caboclo, os atletas diminuíram o tom das queixas consideravelmente no momento em que o dirigente foi retirado de seu cargo –inicialmente por um mês, para que se investiguem denúncias de assédio. Ao término da vitória sobre o Paraguai, na última terça (8), divulgaram um manifesto tímido.


Eles se disseram contra a Copa América, mas afirmaram que não disputá-la não era o plano. Assim, entrarão em campo no próximo domingo (13), às 18h, contra a Venezuela. A estreia será no estádio Mané Garrincha, em Brasília.


Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Emerson (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madri);
Zagueiros: Militão (Real Madrid), Felipe (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade