Não foi só a derrota por 1 a 0 para o Botafogo que deixou o técnico Tite de cabelo em pé na noite da última quarta-feira. Além do revés, que manteve o Corinthians longe dos líderes e do G4 do Brasileirão, o treinador perdeu Igor por lesão. Sem Fábio Santos, com uma pubalgia, quem jogará na lateral esquerda no domingo, no Pacaembu, contra o Goiás?
O jovem Igor, que veio das categorias de base, sentiu uma lesão muscular já no finalzinho da partida no Rio de Janeiro. Segundo relatos iniciais dos médicos alvinegros, deverá ficar de molho nas próximas rodadas.
- Não sei quem pode voltar de lesão. Estou com um problema na lateral esquerda. Não sei se o Fábio Santos volta... E é muito difícil ter o Igor, pelo relato clínico da coisa. É desafiadora essa remontagem por esses problemas. Encontrar a equipe, ter sequência... - esbravejou o treinador.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Com Denner emprestado para o Atlético-GO, o Corinthians não tem outro jogador da posição no elenco. Guilherme Andrade, que chegou a ser improvisado por ali várias vezes, rompeu ligamentos do joelho direito em abril, passou por cirurgia, mas ainda não tem prazo de volta.
Quem deve ficar com a vaga, caso nenhum dos dois lesionados tenha condição de jogo, é Alessandro. De volta ao time titular nas duas últimas rodadas, ele deverá deixar a direita para quebrar um galho do outro lado. Com isso, existe também a chance de Edenilson voltar à lateral direita. O camisa 21 vinha atuando de segundo volante nos últimos jogos.
Para a partida contra o Goiás, Tite terá os retornos de Guerrero e Ralf. Enquanto o atacante estava com a seleção do Peru, o volante cumpriu suspensão contra o Botafogo após tomar o terceiro amarelo frente ao Náutico.