Apesar de a diretoria do Corinthians não estar muito disposta a renovar o contrato do volante Ralf, o técnico Tite pretende continuar com o jogador na próxima temporada. O vínculo do atleta termina em dezembro e, a partir de julho, ele está liberado para assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o time alvinegro de graça no fim do ano.
"Vamos sentar atleta, direção e técnico, passar a ideia e definir a situação", disse Tite. Perguntado se gostaria que o contrato de Ralf fosse renovado, o treinador foi curto e grosso: "Sim".
Ralf tem um dos maiores salários do elenco e, com dificuldades de caixa, o objetivo da diretoria é cortar gastos. Por isso, a ideia dos dirigentes é não renovar o vínculo do volante.
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Visivelmente incomodado com a situação e agora reserva de Cristian, o volante deixa o futuro em aberto. "Não sei até que parte isso de eles não quererem renovar é verdade. Sei que estou focado no meu objetivo, tenho contrato até o fim do ano, procuro respeitá-lo. Se eles acharem que não precisam mais contar comigo, vou procurar viver minha vida, até porque tenho família que depende de mim. Estou focado, cabeça tranquila", disse.
Também têm contrato até dezembro o meia Danilo e o lateral-esquerdo Fábio Santos. Rumores indicam que o Corinthians não renovará com o primeiro e tentará a renovação com o segundo.