Tite respondeu nesta sexta-feira a declaração do atacante Martínez, que disse que pedirá para ser negociado se não for titular do Corinthians em 2013. "Todos têm ambição de ser titular, a bola fala, o campo fala, e é lá dentro que se escala", disse o treinador. "Devemos ficar concentrados no Mundial, 2013 é lá na frente."
O atacante havia dito, na quinta-feira, que não gostaria de ficar na reserva porque, na visão dele, dessa forma é pouco provável que seja convocado para a seleção argentina.
"Quero jogar como todos os outros, mas tenho de pensar o que é melhor para mim", afirmou. "Não tenho problema de ficar na reserva, mas, se no próximo ano ficar, preciso ir embora."
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Tite disse que o Corinthians está acima de qualquer coisa e que está pensando no que é melhor para a equipe neste momento, na preparação para o time no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
Martínez está confirmado para enfrentar o Atlético-GO, domingo, em Taguatinga (DF), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele formará o trio ofensivo com Romarinho e Jorge Henrique. Emerson, ainda se recuperando de uma contusão no joelho, está fora. Assim como Danilo, também sem condição de jogo. Já Guerrero está suspenso.
O elenco treinou na manhã desta sexta-feira, ganhou um descanso à tarde, e se reapresentará na manhã deste sábado, para o último treino antes de enfrentar o Atlético-GO.
Paulinho foi poupado do treino desta sexta porque está com amidalite, mas segundo Tite a tendência é que o volante possa atuar contra o Atlético-GO. Edenílson, que havia torcido o tornozelo na quinta-feira, treinou normalmente e deve ser relacionado.
O time que enfrenta o Atlético-GO será escalado com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Romarinho e Martínez.