Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nova fase

Tite volta a falar em "reconstrução" no Corinthians

Agência Estado
21 fev 2011 às 11:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Antes do clássico contra o Santos, nas rodas de bate papo de torcedores e "entendidos" de futebol, todos apostavam numa surra do time da Vila Belmiro no Corinthians. Não para menos, já que um time vinha embalado, enquanto o outro ainda passa por reconstrução após queda na pré-Libertadores e as saídas de Ronaldo, Roberto Carlos e Jucilei. Mas, dentro de campo, foi premiada a ousadia do técnico Tite, que escalou o time corintiano com três atacantes e foi pra cima do rival, vencendo por 3 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, no último domingo.

"Já assumi todas as responsabilidades do cargo, já falei tudo sobre a queda na Libertadores. Mas, agora, é outra fase. Estamos num período de reconstrução e o time começa a se ajustar", disse Tite, que não escondeu a decepção com o fato de ter perdido, em um curto espaço de tempo, um grande número de jogadores de alto nível.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Claro, técnico não sente prazer em ficar mudando jogadores, porém, estou motivando a todos, buscando a formação ideal nessa nova fase", reforçou o treinador, que foi obrigado a se conformar com o elenco que tem em mãos para a continuidade da temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

No clássico diante do Santos, o atacante Edno nem no banco ficou e o meia Danilo não entrou na equipe. Eles podem, contudo, voltar ao time do Corinthians diante do Prudente, no próximo sábado, novamente no Pacaembu, pela décima rodada do Paulistão. No confronto, a equipe espera dar nova prova de que superou o trauma da eliminação na Libertadores, diante do modesto Deportes Tolima. "O que aconteceu na Colômbia temos de esquecer, foi um acidente de percurso. Agora é vida nova, mas com pés no chão", pregou o atacante Dentinho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade