Tite terá que improvisar mais uma vez na lateral esquerda do Corinthians. A expectativa era de que Guilherme Arana voltasse aos treinos na última quarta-feira, mas o jogador continua fora de combate devido a uma lesão na coxa esquerda. De acordo com o departamento médico, as chances de Arana enfrentar o Figueirense, domingo, em Florianópolis, são pequenas.
Como Uendel também está machucado, as opções de Tite para o setor são o zagueiro Yago ou o lateral-direito Edílson. O primeiro leva vantagem por ter atuado na posição no clássico com o Santos, no último domingo. Yago teve atuação segura e foi bastante elogiado.
Já Edílson, foi muito mal quando jogou improvisado na lateral esquerda. O jogador substituiu Uendel aos 13 minutos do primeiro tempo na partida contra o Internacional e teve participação direta na derrota por 2 a 1 em Porto Alegre. No lance do primeiro gol, a bola desviou nele antes de sobrar para Réver empurrar para o fundo das redes. No segundo, ele levou um "drible da vaca" do zagueiro Paulão, que fez o cruzamento para Valdivia virar o placar.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A lateral esquerda é o único problema de Tite para o jogo de domingo contra o Figueirense. O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 57 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado Atlético-MG.