O técnico Tito Vilanova tem consciência de que a missão do Barcelona é muito árdua diante do Bayern de Munique, nesta quarta-feira, no Camp Nou, no duelo de volta da semifinal da Liga dos Campeões da Europa. O treinador, porém, ressaltou nesta terça que "nada está perdido" por antecipação e, acima de tudo, é preciso crer na classificação à decisão "por obrigação e por convicção" na capacidade do time de reverter a goleada por 4 a 0 sofrida no confronto de ida com o rival alemão.
"Sabemos a dificuldade que temos, mas somos o Barça e não podemos dar uma eliminatória por perdida quando ainda temos 90 minutos pela frente em nosso estádio", enfatizou o comandante, para depois completar: "Se não passamos desta eliminatória, que isso aconteça com o nosso time de cabeça bem erguida e nossa torcida se sinta orgulhosa".
Vilanova, entretanto, voltou a lamentar nesta terça o resultado elástico obtido pelo Bayern no duelo de ida da semifinal, o qual considerou injusto. "O Bayern fez uma grande partida, mas também teve uma série de situações favoráveis. Tínhamos de perder o jogo, mas não por tantos gols", opinou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O treinador ainda confirmou nesta terça que o Barcelona não poderá contar com o volante Mascherano, lesionado, que vem sendo improvisado como zagueiro. Mas ele aposta no poder decisivo de outro argentino para sonhar com uma goleada sobre o Bayern: Lionel Messi, o melhor jogador da atualidade.
"Sabemos da importância de Leo no time e mais ainda de frente para o gol. Quanto melhor estiver, mais possibilidades temos. Mas não temos também de colocar toda a pressão sobre ele. Todos precisam ajudá-lo", salientou.