Titular da seleção brasileira, o lateral-esquerdo Marcelo afirmou nesta quinta-feira que a Espanha é a favorita para ganhar a Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil. O jogador, que não participou dos amistosos contra Honduras e Chile por estar machucado, colocou os espanhóis como melhor time do mundo, em entrevista coletiva num evento da Adidas - patrocinadora da Espanha e o Real Madrid.
"A favorita é a Espanha e a respeitamos muito. Nós (Brasil) sofremos muita pressão por sermos os donos da casa, mas até agora a Espanha é a melhor do mundo, está um degrau acima do resto", disse o jogador brasileiro. Durante a semana, porém, Felipão falou o contrário. Para o treinador, o Brasil já está no mesmo patamar que Espanha e Alemanha.
Cortado dos amistosos na América do Norte, Marcelo está recuperado da artrite traumática no joelho esquerdo e voltou a treinar normalmente com os companheiros do Real Madrid nesta quinta-feira. O lateral-esquerdo se machucou em um treino da equipe e ficou exatas duas semanas afastado.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A volta dele é providencial para o técnico Carlo Ancelotti, uma vez que o outro lateral-esquerdo do elenco, Fabio Coentrão, voltou machucado das partidas entre Portugal e Suécia, pelas Eliminatórias da Copa. Com uma lesão muscular na perna direita, o português deve ficar afastado por três semanas.
Fora da seleção, Marcelo viu Maxwell, do PSG, jogar bem diante de Honduras e Chile e acirrar a briga por posição no time titular de Luiz Felipe Scolari. Já no Real Madrid, se comprovar que está recuperado, deverá começar jogando diante do Almería, sábado, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Senão, Arbeloa será titular.
Também nesta quinta-feira o Real Madrid ganhou como reforços os jogadores que estavam com suas seleções Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos e Xabi Alonso (Espanha), Modric (Croácia), Pepe (Portugal), Di Maria (Argentina) e Benzema (França) treinaram normalmente. Cristiano Ronaldo trabalhou à parte no gramado enquanto Varane ficou na academia.