Classificado para a final da Taça Guanabara, o Botafogo pode perder o técnico Oswaldo de Oliveira e o zagueiro Bolívar para a decisão com o Vasco, no próximo domingo, no Engenhão. A dupla será julgada pelo TJD/RJ a partir das 17h30 por conta das palavras ditas em um vídeo publicado pelo próprio marketing alvinegro para mostrar os bastidores do jogo contra o Fluminense, pela fase de grupos da Taça Guanabara.
Após o duelo, o Botafogo colocou na página oficial do próprio clube um vídeo com os discursos de diversos jogadores e do técnico Oswaldo de Oliveira no vestiário. Logo depois da partida, o treinador não economizou nas palavras contra o time do Fluminense.
- Nós temos é que comprar o barulho mesmo. Ir dentro deles, não tem que refrescar porra nenhuma. Vai, peita, mete a mão na cara como eles (jogadores do Fluminense) estavam fazendo - disse Oswaldo.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Já Bolívar, ainda na entrada do vestiário, antes do jogo, pediu firmeza de forma enérgica aos companheiros e falou: - Vamos deixar cicatrizes nesses caras.
Oswaldo de Oliveira irá responder por "ofender alguém em sua honra", pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e por "assumir conduta contrária à ética ou disciplina", com base no 258. Somando as penas dos dois artigos, o treinador pode ser suspenso por até 12 jogos, além de receber multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Bolívar, por sua vez, foi denunciado apenas com base no artigo 258 do CBJD, que prevê de um a seis jogos de suspensão.