Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vai ser julgado

TJD-SP volta atrás e Clayson pode perder a final do Paulistão contra o São Paulo

Agência Estado
16 abr 2019 às 10:47

Compartilhar notícia

- Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade


Um dia após aceitar o pedido do Corinthians para adiar o julgamento de Clayson para depois da partida de volta da final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, que será neste domingo, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) voltou atrás de sua decisão e vai analisar o caso do atacante nesta quarta-feira, segundo a rádio Jovem Pan. A pena pode ser de uma a seis partidas.

Clayson foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. O atacante foi flagrado em um vídeo divulgado pela TV Corinthians em que ele aparece xingando o árbitro do duelo contra o Santos, Raphael Claus, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ele aparece no túnel de acesso ao vestiário quando ofende o juiz: "Chupa, Claus, seu filho da p...". Horas depois de ter sido postado, o clube cortou o trecho e subiu um novo vídeo sem o xingamento. Durante o jogo, o atacante puxava contra-ataque quando levou a pior em uma dividida. O jogador ficou caído, mas o árbitro mandou a partida seguir e só autorizou a entrada do atendimento quando a bola saiu pela lateral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Vale lembrar que Raphael Claus será o árbitro do clássico deste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes, no entanto, ele viajará junto com o restante do elenco para Chapecó (SC), onde o Corinthians enfrentará a Chapecoense nesta quarta-feira, pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade