Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio...

TJDS-RS denuncia Internacional por injúrias raciais contra Fabrício

LANCEPRESS!
07 abr 2015 às 16:18

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O surto de Fabrício na partida contra o Ypiranga ainda não teve um desfecho. Nesta terça-feira, a Procuradoria Geral TJD-RS entregou a denúncia contra o Internacional por conta da injúria racial dos torcedores colorados na partida do último dia 1º, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho.

O Inter foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".
Preparada pelo procurador Alberto Franco, a denúncia tem como base as imagens da televisão e, caso o Internacional seja condenado, a punição pode ser uma multa, de R$100 a R$100 mil, além da perda de mando de campo. Sendo assim, o Campeonato Gaúcho não tem chance de ser paralisado. O julgamento ainda não foi confirmado, mas deverá ser realizado até a próxima quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Se nos tribunais o 'caso Fabrício' ainda não terminou, o futuro do lateral-esquerdo já foi decidido. Nesta segunda-feira, o presidente Vitorio Píffero afirmou que Fabrício não defenderá mais a camisa do Internacional. Detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato até julho de 2017, o Colorado já negocia a saída do atleta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade