Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após atentado

Togo é oficialmente desqualificado da Copa Africana

AP - Agencia Estado
11 jan 2010 às 14:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Africana de Futebol (CAF) confirmou oficialmente, nesta segunda-feira, que a seleção de Togo está desqualificada da Copa Africana das Nações. O torneio começou no último domingo, em Angola, e teria, nesta segunda, a estreia dos togoleses, contra Gana, em confronto válido pelo Grupo B.

Os jogadores de Togo, porém, deixaram o território angolano no último domingo, dois dias depois de o ônibus da delegação do país ter sido vítima de um atentado na última sexta-feira, em Cabinda. O ataque, cuja autoria foi creditada por autoridades de Angola à Frente de Libertação do Enclave de Cabinda (Flec), matou o auxiliar-técnico Abalo Amelete, o assessor de imprensa Stanislas Ocloo e o motorista angolano que conduzia o veículo, além de ter deixado oito feridos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

O coordenador da CFA, Yaouba Amoa, afirmou que "a seleção (de Togo) está desqualificada". "Esse (Grupo B) terá três seleções", avisou o dirigente, confirmando que a chave contará, na primeira fase da competição, apenas com Gana, Costa do Marfim e Burkina Fasso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Antes de retornar ao seu país no último domingo, o governo togolês, que ordenou a volta da seleção após o atentado, sugeriu aos organizadores da Copa Africana a possibilidade de adiar a competição para dar aos jogadores togoleses um tempo para confortar os parentes e amigos dos mortos e depois disputar o torneio. Porém, a hipótese foi descartada pela entidade.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade