Pesquisar

Canais

Serviços

GOAL50
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
GOAL50

Torcedor pode votar em Neymar, Debinha, Hulk e Dani Alves como Melhores do Mundo de 2021; veja lista

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 nov 2021 às 20:00
Continua depois da publicidade

Pela primeira vez em 14 anos de história, o prêmio GOAL50 será definido pelos votos dos torcedores ao redor do mundo nesta edição 2021, na qual serão listados os melhores jogadores e jogadoras do mundo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Até então, a lista do GOAL50 era elaborada pelas centenas de jornalistas das 37 edições locais da Goal, que já foram responsáveis por eleger vencedores como Robert Lewandowski, Virgil van Dijk, Luka Modric, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Wesley Sneijder.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Para este ano, os milhões de fãs espalhados pelo mundo têm a chance de dar sua voz e criar a primeira lista do GOAL50 feita por torcedores através de um aplicativo personalizado, montado especialmente para a ocasião.


As equipes da Goal elaboraram duas listas de 50 jogadores e jogadoras, baseadas em seu desempenho ao longo de 2021.


Agora, está nas mãos da torcida escolher os melhores do ano. Os leitores poderão dar seus votos entre 2 e 16 de novembro no site da Goal ou nos apps da Goal.

Continua depois da publicidade


O sistema de votação do GOAL50 irá mostrar dois jogadores lado a lado e pedirá para que o usuário escolha qual deles foi melhor em 2021. Em seguida, serão mostrados novos ‘duelos’, escolhidos aleatoriamente, para que os votos sejam dados.


Todos os votos serão levados em conta na criação do ranking final do GOAL50, onde será revelada a opinião dos fãs para o debate de quem são os melhores jogadores do planeta.


A torcida será responsável pelos rankings tanto do futebol masculino quanto do feminino, além de terem acesso a mais informações sobre o desempenho de cada atleta caso precisem de mais uma ‘ajudinha’ no voto.


A lista completa dos jogadores e jogadoras na disputa pode ser conferida na Goal. Veja os finalistas do masculino e do feminino e vote nos melhores!


Alex Chick, vice-presidente de Conteúdo da Goal, disse: “Estamos muito empolgados em poder abrir o GOAL50 para o torcedor, é como encarar o desconhecido. Os grandes prêmios individuais de futebol seguem narrativas já bem conhecidas, mas desta vez nós honestamente não sabemos o que irá acontecer.”


"Posso tranquilamente imaginar alguém como Mo Salah encabeçando a lista de jogadores, ou mesmo um jovem superastro como Erling Haaland, ou quem sabe até alguém como N’Golo Kanté, que todos conhecem e adoram”, acrescentou.


"Pelo lado das mulheres, Pernille Harder já venceu duas vezes o GOAL50, mas vai ter de encarar a concorrência do Barcelona campeão da tríplice coroa - ou mesmo de Sam Kerr, dentro de seu clube. No fim das contas, não importa o que eu ou qualquer pessoa da Goal pense - agora, está nas mãos da torcida", frisou Alex Chick.


A votação se encerra no dia 16 de novembro.

Brasileiros em destaque

E tem brasileiros na briga pelo GOAL50 2021: apesar de viver uma temporada menos vitoriosa, Neymar continua sendo um líder do Paris Saint-Germain entre os grandes da Europa. Ele é acompanhado pelo multicampeão Dani Alves, que acrescentou os títulos do Campeonato Paulista e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao longo deste ano.


Quem também está na lista final é o atacante Hulk, graças à grande temporada que vem fazendo pelo Atlético-MG, líder isolado do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa do Brasil 2021.


Pelo lado das mulheres, Debinha, do North Carolina Courage e da seleção brasileira, é a única representante do país na disputa do GOAL50 feminino. Aos 30 anos, a atleta é uma das referências do time comandado por Pia Sundhage e uma das líderes da geração que irá suceder nomes como Marta e Formiga.

Confira alguns nomes na disputa pelo voto da torcida no GOAL50 2021:

● Neymar (PSG)

● Jorginho (Chelsea)

● Lionel Messi (PSG)

● Daniel Alves (sem clube)

● Romelu Lukaku (Chelsea)

● Kevin De Bruyne (Manchester City)

● Cristiano Ronaldo (Manchester United)

● Debinha (North Carolina Courage)

● Caroline Graham Hansen (Barcelona)

● Wendie Renard (Lyon)

● Pernille Harder (Chelsea)

● Vivianne Miedema (Arsenal)

● Lucy Bronze (Manchester City)

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo