Um torcedor do São Paulo foi espancado com barras de ferro e madeira na madrugada desta quinta-feira, atrás da estação da Luz, na região central da capital paulista, depois de ter ido ao Morumbi para ver a eliminação são-paulina diante do Penapolense nas quartas de final do Paulistão. Charles Lemos dos Santos, de 25 anos, estava no cruzamento da Rua Mauá com Cásper Líbero, acompanhado por dois amigos que escaparam da agressão, quando foi surpreendido por homens que desceram de um carro e partiram para o ataque.
Ele foi levado para o Hospital das Clínicas com ferimentos na cabeça e outras partes do corpo - de acordo com as informações iniciais, está em observação. Seus dois amigos registraram boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial, do Bom Retiro. No local do crime, a polícia apreendeu seis barras, sendo cinco de ferro e uma de madeira, além de uma camisa da Torcida Independente do São Paulo, que já foi devolvida aos colegas de Charles.
Um ataque semelhante ocorreu há um mês, na zona leste da capital, depois de um clássico entre Santos e São Paulo. O torcedor santista Márcio Barreto de Toledo, 34 anos, integrante da organizada Torcida Jovem, morreu após ser agredido na rua por são-paulinos que desceram de um carro com barras de ferro e partiram para o ataque.