Pesquisar

Canais

Serviços

Lamentável

Torcedores do Grêmio invadem campo após derrota de virada para o Palmeiras

01 nov 2021 às 09:16
Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Em jogo vencido pelo Palmeiras por 3 a 1 neste domingo (31), a torcida do Grêmio invadiu o campo após o apito final e destruiu a cabine do VAR. Ela deixou o gramado apenas após a chegada da Polícia Militar do Rio Grande do Sul.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Com auxílio do árbitro de vídeo, Savio Pereira Sampaio anulou o que seria o gol de empate gremista em 2 a 2 nos minutos finais. Pouco depois, o Palmeiras anotou o terceiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário


Depois do encerramento do jogo, torcedores de Grêmio e Palmeiras trocaram socos pela lateral da grade que separava o público local e visitante. Por causa da barreira, não aconteceu uma briga mais séria.

Publicidade


A revolta gremista aconteceu porque a equipe está ameaçada pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com a derrota deste domingo, ocupa a penúltima colocação e está a seis pontos do Bahia, 16º colocado e primeiro time a se livrar para a queda para a Série B. Faltam ao Grêmio ainda 11 jogos na competição.


A polícia não divulgou até o momento se algum torcedor foi preso. Eles passaram o campo por uma pequena porta que separa as cadeiras inferiores do gramado.

Publicidade


Segundo o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), será preciso analisar as imagens e o relatório do árbitro de para decidir se cabe alguma punição ao Grêmio e qual seria.


Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 52 pontos e pulou para o segundo lugar na tabela. O time diminuiu para sete pontos a diferença em relação ao líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos e foi derrotado pelo Flamengo neste sábado (30).

Publicidade


Raphael Veiga, autor de dois gols palmeirenses, foi o destaque do jogo. A partida foi especial também para o técnico português Abel Ferreira, que completou um ano na equipe do Palmeiras neste sábado. O técnico, com contrato até o fim de 2022, tem no currículo os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Ele também ficou com os vices da Supercopa, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista.


A frustração da torcida gremista aumentou porque o time ensaiava uma reação no Brasileiro. Na rodada anterior, havia vencido o Juventude e saiu na frente contra o Palmeiras graças a um gol de Diego Souza.
Mas antes de acabar o primeiro tempo, Raphael Veiga marcou duas vezes para colocar os paulistas em vantagem.

Publicidade


Durante todo o segundo tempo, o público presente na Arena do Grêmio incentivou o time e pareceu ser recompensada no fim com o gol de Elias. Mas este foi invalidado por impedimento, fazendo com que parte da torcida se revoltasse. Antes do apito final, Breno Lopes anotou o terceiro dos visitantes.


A próxima rodada do Brasileiro será de clássicos. O Palmeiras volta a campo pela competição contra o Santos, no domingo (7), na Vila Belmiro. Um dia antes, o Grêmio enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.

Publicidade


Ficha técnica


GRÊMIO

Publicidade


Brenno; Vanderson, Kannemann, Geromel e Cortez; Thiago Santos (Lucas Silva), Villasanti (Campaz) e Jean Pyerre (Jhonata Robert); Douglas Costa, Alisson (Churín) e Diego Souza (Elias Manoel). T.: Vagner Mancini


PALMEIRAS


Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga (Breno Lopes), Dudu (Luiz Adriano) e Scarpa (Wesley); Rony (Danilo Barbosa). T.: Abel Ferreira

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público e renda: 14.207 presentes; R$ 650.212,00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Cartões amarelos: Kannemann, Jean Pyerre, Thiago Santos, Alisson e Vagner Mancini (técnico, GRE); Felipe Melo e Luan (PAL)
Gols: Diego Souza (GRE), aos 9', e Raphael Veiga (PAL), aos 45' e aos 49'/1ºT; Breno Lopes (PAL), aos 49'/2ºT

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade