A equipe do Treze, de Campina Grande, na Paraíbia, poderá ter de indenizar por danos morais torcedores presentes no estádio quando o time abandonou o campo antes do fim da partida de futebol.
Jogadores e comissão técnica do time paraibano deixaram o gramado antes do apito final do juiz Gilberto Freire, em protesto contra os erros da arbitragem. Era um amistoso com o Santa Cruz, em Recife.
Depois do ocorrido, oito torcedores que foram ao estádio entraram com uma ação cível contra o time, com base no Estatuto do Torcedor e no Código de Defesa do Consumidor. A informação é do Diário de Pernambuco.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
A partida amistosa aconteceu no último sábado (27/6). O argumento dos torcedores foi de que eles foram lesados devido à falta de complemento do espetáculo. Outros 22 torcedores só não registraram a queixa por não apresentarem o tíquete da partida.
"Eles pedem ressarcimento, em dobro, do valor do ingresso e indenização por danos morais. São consumidores e estão abarcados pelo Estatuto do Torcedor", afirmou o juiz Aílton Alfredo de Souza. O clube será intimado a comparecer a uma audiência prevista para a segunda semana de julho. Qualquer outra pessoa presente no estádio pode adotar o mesmo procedimento em um prazo de até um ano.
Outra punição pode vir do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A súmula da partida será encaminhada à Confederação Brasileira de Futebol, que poderá pedir ao STJD a punição pelo abandono.
Os jogadores do Treze reclamaram da arbitragem na partida. O jogador Ewerton chegou a revelar um suposto comentário do juiz durante a partida. "Ele disse que não tinha nada para o nosso time e que era bom nós ficarmos quietos", acusou. O presidente do clube, Fernando Bezerra Coelho, lamentou o ocorrido e se mostrou preocupado com as possíveis interferências extracampo. "Sabemos que vai ter muita confusão e coisas de bastidores", disse. (Com informações do Consultor Jurídico).