Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Torcida apoia jogadores do Botafogo em treino e Jair Ventura tenta conter euforia

Agência Estado
01 mai 2017 às 16:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O treino do Botafogo desta segunda-feira no estádio do Engenhão, no Rio, teve clima de festa. Cerca de 500 torcedores ocuparam parte do setor leste para apoiar o time na véspera do confronto contra o Barcelona, de Guayaquil (Equador), pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores.

A expectativa dos dirigentes é que 40 mil torcedores compareçam ao Engenhão para acompanhar o duelo que pode garantir a classificação antecipada à próxima fase (oitavas de final) da competição. Apesar de toda a descontração, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva e pediu seriedade aos jogadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A ansiedade não pode atrapalhar. Temos que aproveitar esse clima leve que a torcida está nos proporcionando e ter inteligência para atacar. A gente tenta por vezes não colocar muito peso, mas ao mesmo tempo temos uma responsabilidade. Temos a oportunidade da vaga, mas talvez vencendo não estaremos classificados e perdendo não é o fim do mundo. Temos que ter equilíbrio", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O treinador optou por não revelar o time, mas avisou que não fará surpresas. O zagueiro Carli e o volante Airton, que deixaram o duelo contra o Sport na última quarta-feira com dores, foram confirmados. O meia argentino Montillo, no entanto, segue fora.


"Estamos fazendo um treinamento especial com ele. Ainda não volta nesse jogo, o planejamento é para a partida contra o Grêmio. Ele vem de um campeonato diferente (estava no futebol chinês), temos que ter calma. Nosso calendário é uma loucura. Então é preciso cuidado. É um jogador importante, que vai nos ajudar muito", informou o treinador.

Sobre o adversário, Jair Ventura demonstrou preocupação com o contra-ataque. "Vai jogar no nosso erro. É uma estratégia. Temos que atacar pensando em defender. Propor o jogo de maneira inteligente. Acho que o jogo aqui vai ser até mais difícil do que lá. É o que me preocupa na equipe deles. Mas estamos preparados", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade