Apesar do tabu de 33 anos sem vitória sobre o Uruguai em Montevidéu, a torcida brasileira que chega ao Estádio Centenário na capital uruguaia esbanja otimismo e aposta em uma vitória verde amarela sobre a Celeste, hoje,às 16 horas, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010.
"Vamos ganhar de 2 a 0o aqui dentro e eliminar os uruguaios", exagerou o administrador de empresas em Porto Alegre, Valter Gonçalves Hildebrand, de 34 anos. Ele e outros gaúchos chegaram de ônibus fazendo muita festa.
O estudante Vítor Silva Goes, de 22 anos, de Salvador, preparou cartaz lembrando da Copa de 2014, mas terá que deixá-lo bem escondido. É que ele comprou ingresso para o setor em que ficarão os uruguaios. "Vou ficar bem quietinho e jogar esse cartaz fora", disse, mantendo o bom-humor.
Leia mais:
Londrina EC anuncia novo patrocinador máster para as camisas
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fecham 1ª rodada fora do G4 e quebram escrita de 1974
Santos tenta repatriar o atacante Deivid Washington, do Chelsea
Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo
No setor reservado para a torcida canarinho a Associação de Futebol do Uruguai abusou nos preços do ingressos. Quem quis ver de perto a Seleção no Centenário teve que desembolsar US$ 100. Goes pagou o correspondente a R$ 20, já que comprou no setor dos uruguaios.
Do lado uruguaio, a festa e o otimismo era ainda maior. Todos depositam suas esperanças nos pés do artilheiro da temporada européia, Diego Forlan. "Forlan vai acabar com o Brasil hoje", disse o estudante Pablo Ramirez, 19 anos.
Uruguai x Brasil se enfrentam às 16 horas.