Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Punhos no alto'

Torcida corintiana se mobiliza para homenagear Sócrates

Agência Estado
04 dez 2011 às 15:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A torcida corintiana está se mobilizando, através das redes sociais, para prestar uma homenagem ao ídolo Sócrates, que morreu na madrugada deste domingo, aos 57 anos, em São Paulo. A ideia é que todos os torcedores que estiverem no Pacaembu levantem o braço direito com o punho fechado, gesto característico do ex-jogador, depois que for realizado o minuto de silêncio antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras - o jogo, marcado para começar às 17 horas, é válido pela última rodada do Brasileirão.

Enquanto acontece a mobilização nas redes sociais, muitos torcedores já começam a chegar ao Pacaembu para o clássico decisivo do Brasileirão. Os portões do estádio foram abertos às 14 horas e o movimento é intenso. Muitos corintianos, inclusive, carregam faixas em homenagem a Sócrates - como o mando é do Corinthians, serão apenas cerca de 1.800 palmeirenses na partida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Diante da importância do clássico, que pode dar o título brasileiro ao Corinthians, o esquema de segurança foi reforçado. São 3.500 policiais espalhados por São Paulo, além dos 500 que estão trabalhando dentro do Pacaembu. A ação recorde da polícia paulista atraiu até o Major Henrique Melo, da PM da Bahia, que está no estádio para "aprender" com a segurança de grandes eventos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'

Apesar do esquema de segurança recorde, os cambistas estão agindo livremente na região do Pacaembu - as entradas para o clássico deste domingo estão todas esgotadas. E vendem os ingressos de arquibancada por R$ 600,00, enquanto o preço oficial nas bilheterias era de R$ 30,00.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade