A torcida do Palmeiras compareceu em grande número na porta da Academia do Futebol, nesta sexta-feira, para incentivar o time na véspera da partida contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Pelo menos 200 torcedores estavam em frente ao local para manifestar apoio com cantos, bandeiras e foguetório para ajudar a equipe a reverter a desvantagem na semifinal do Estadual.
A movimentação dos palmeirenses começou por volta do meio-dia. Com o treino marcado para começar às 15h, a quantidade de torcedores se intensificou na parte da tarde, com a chegada de ônibus trazendo mais pessoas, na maioria integrantes da organizada do clube. Os próprios torcedores se mobilizaram para orientar o trânsito da avenida Marques de São Vicente, que teve duas faixas ocupadas pela manifestação.
"Isso é muito bom e prova o seguinte: se a torcida está acreditando, nós temos que acreditar mais ainda", disse o técnico Eduardo Baptista sobre a mobilização dos palmeirenses. O time perdeu o jogo de ida por 3 a 0, em Campinas, no domingo, e precisa devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis ao ganhar por quatro gols de diferença para garantir vaga na final.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Alguns torcedores com a camisa da facção Mancha Alviverde chegaram a entrar na Academia de Futebol para conversar com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e um grupo de atletas. O elenco faz nesta sexta-feira um treino fechado para definir a escalação. A partida será sábado, às 19h, e o Palmeiras precisará reverter a derrota por 3 a 0 da ida para chegar à final.