A chegada do Atlético à final do Campeonato Brasileiro e uma possível conquista do título são ideais para a valorização do futebol paranaense. Por isso o Estado inteiro está torcendo pelo time, certo? Errado. Membros das torcidas organizadas do Coritiba e Paraná Clube, principais rivais atleticanos, não estão nem aí para a história de ascensão do futebol paranaense e não disfarçam: eles querem mesmo é que o rubro-negro amargue a perda do Brasileiro.
O presidente da Império Alviverde, maior torcida do Coritiba, Luiz Fernando Corrêa, diz que não tem irmandade nesta hora. O ódio pelo Atlético é tão grande que a Império já está organizando uma "excursão" para a Arena no domingo. "Uns 500 torcedores do Coxa estarão junto com a torcida do São Caetano. E vamos também para o jogo em São Caetano, no outro domingo."
Apesar de não ter tanta rivalidade assim com o Atlético, os torcedores do Paraná Clube também não vão torcer pelos rubro-negros. "Não tem porque torcer para o Atlético ser campeão. Somos torcedores do Paraná Clube", diz Márcio Alexandre Silvestre, presidente da Fúria Independente, maior torcida do Paraná.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leia mais da reportagem de Ed Carlos Rocha na Folha de Londrina/Folha do Paraná