Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polícia fica atenta

Torcida visa 'acompanhar' Timão na Praça Charles Miller

LANCEPRESS
22 fev 2013 às 15:44

Compartilhar notícia

- Reprodução/Internet
Publicidade
Publicidade

Os torcedores do Corinthians prometem uma enorme e inédita mobilização no país para quarta-feira. Com a punição imposta pela Conmebol, que proíbe a torcida alvinegra de adentrar nos jogos em casa e fora dele, a Fiel cogita ocupar o entorno do estádio, na praça Charles Miller, para torcer e apoiar a equipe, mesmo do lado de fora.

"Dentro do Pacaembu só cabem 40 mil. Lá fora cabe muito mais," diz um comunicado que circula na internet. Procurada pela reportagem do LANCE!Net, a Tenente Ana, do 2° Batalhão de Choque da Polícia Militar, disse que os torcedores contam com a liberdade de ir e vir para se concentrar onde quiserem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Teoricamente qualquer pessoa tem liberdade para permanecer na parte de fora do estádio. É uma área pública. Claro que podem ficar, mas sem nenhum tipo de transtorno e perturbação pública, o que pode acontecer pela grande quantidade de pessoas. Quando passa a interferir neste ponto, já é um caso de segurança pública - explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Diante dessa possibilidade, porém, o órgão já admite promover reuniões com os outros órgãos envolvidos - Guarda Civil e CET, por exemplo -, para promover a ordem. - Não dá para impedir. O que deveremos fazer, caso se confirme essa punição e que tenhamos essa hipótese de os torcedores ficarem do lado de fora, é organizar o evento. Antes de todo evento, sempre fazemos reuniões. É o que deve ocorrer. Teremos de acertar, falar com o clube e também com todas as torcidas organizadas para que não ocorra nada fora do normal.

Na Europa, uma situação idêntica aconteceu na última semana. Punida pela Uefa também por uso de artefatos pirotécnicos em jogo da primeira fase da Europa League, a torcida do Fenerbahce (TUR) foi impedida de entrar no Estádio Sükrü Saracoglu, no jogo diante do Bate Borisov, da Bielorrússia. Fora do estádio, porém, fizeram festa diante de um telão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade