O primeiro revés do Palmeiras sob o comando do técnico Antônio Carlos deixou a equipe em alerta para a sequência do Campeonato Paulista. A derrota para o Rio Claro por 1 a 0 deixou o time em oitavo lugar, com 16 pontos, quatro atrás do quarto colocado São Paulo. Por isso, o treinador admitiu que o time terá dificuldades para obter a classificação às semifinais do estadual.
"Quando assumimos a equipe, todos sabiam que seria difícil chegar. Mas não vamos desistir. Faltam oito rodadas e temos que fazer o possível e o impossível para vencer a maioria dos nossos jogos", afirmou o treinador, que venceu o São Paulo (2 a 0) e o Flamengo do Piauí (4 a 0) nas outras partidas em que comandou o Palmeiras.
Para o treinador, a equipe precisa derrotar Santo André, na quarta-feira, e o Sertãozinho, no sábado, para seguir na luta por uma das vagas nas semifinais do Paulistão. "Para continuar sonhando com a vaga, não podemos perder pontos no Palestra. Essas duas próximas partidas [contra Santo André e Sertãozinho] serão fundamentais para decidir o nosso futuro na competição", disse.
Leia mais:
Jogadores aprovam, mas logística afasta seleção da Granja Comary
Estudo estima aumento global de 76% dos casos de câncer até 2050
Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento
Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
Antônio Carlos culpou a falta de tempo para treinamentos pelas dificuldades enfrentadas no início da sua passagem pelo Palmeiras. "Todo treinador que chega precisa de tempo para ajustar o time. Na próxima semana, teremos uma semana livre para treinar e poderemos contar com os novos reforços. Com inteligência, vamos recolocar o Palmeiras em um caminho de vitórias", comentou.