A semana está agitada no CT da Gloriosa. Nesta quarta-feira, o Coxa foi à campo continuar a preparação para o clássico contra o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada. A atividade foi composta por uma atividade técnica, de finalização com um trabalho em dupla, além de um treino tático em campo reduzido, com o grupo dividido em quatro partes.
"Como havia falado na semana passado, entre o jogo do Flamengo e o AtleTiba é que teríamos um tempo apropriado para que nós possamos começar um trabalho mais aprofundado. Nessas semanas cheias nós temos a possibilidade de acrescentar algo diferencia e mais específico nos treinamentos", afirmou Ney Franco, treinador do Coritiba.
Norberto, Welinton e Rodolfo retornarão e estão aptos para o clássico contra o Furacão. Por outro lado, a ausência de Thiago Galhardo, suspenso, está confirmada. Ney Franco avaliará até o final da semana alguns atletas que fazem trabalhos específicos, como Alan Santos e Paulinho, que estão se recuperando de lesão.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O meio campista Rosinei trabalhou com bola com o restante do grupo, mas ainda depende de evolução para saber se terá ou não condições de enfrentar o Atlético-PR. "Me senti bem, mas preciso ver como vou me comportar em uma atividade tática, com o campo todo", ponderou Rosinei.
Antes do clássico Atle-Tiba, o Coritiba tem ainda mais três sessões de treinamentos. Todas acontecem no Centro de Treinamento Bayard Osna.