O elenco do Palmeiras se reapresentou nesta quarta-feira pela manhã, após dois dias de folga, e a novidade foi a presença do volante Gabriel no gramado, correndo no campo pela primeira vez desde que passou por cirurgia em agosto.
O jogador fez trabalhos físicos e depois correu em uma parte do gramado sob a supervisão da preparação física do clube. Gabriel rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e passou por cirurgia em agosto. A previsão é que ele volte a jogar em fevereiro do ano que vem.
Enquanto Gabriel realizava atividades no campo, uma parte dos jogadores trabalhou na sala de musculação e outro grupo de atletas fez exercícios físicos no gramado. O atacante Cristaldo não participou da atividade por estar com febre. O argentino, inclusive, está suspenso do jogo de domingo diante do Vasco, por ter sido expulso no clássico com o Santos. Outra ausência certa é o atacante Dudu, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O volante Arouca deve começar os trabalhos com bola ainda nesta semana. Ele não enfrenta o Vasco, mas existe a expectativa que possa estar disponível para o jogo com o Atlético-PR ou para o primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil, contra o Santos.
O elenco palmeirense volta aos treinos na tarde desta quarta-feira, sem a presença da imprensa. A tendência é que o técnico Marcelo Oliveira comece a esboçar o time para encarar o Vasco no treino de sexta-feira. Sem Dudu, o mais cotado para entrar na equipe é Allione. Cristaldo, outro suspenso, começou o jogo com o Santos na reserva.