O Palmeiras deve continuar sem poder contar com seus principais jogadores no jogo desta quarta-feira contra o Flamengo, no Engenhão. Marcos e Kleber, assim como Cicinho, ainda não deverão ter condições físicas de retornar à equipe e Valdivia, que está com a seleção chilena, não terá tempo hábil de voltar ao Brasil e entrar em campo.
"O Marcos dificilmente volta, 99% de chance de não voltar. O Kleber ainda precisamos esperar, enquanto o Cicinho não posso garantir", comentou o técnico Luiz Felipe Scolari.
Dos três, o que está há mais tempo fora da equipe é o lateral-direito, que não joga há um mês, mas já voltou a trabalhar com bola. Situação parecida vive o atacante, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo que o tirou dos dois últimos jogos. Já Marcos tem dores crônicas nos dois joelhos e não tem previsão de retorno.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Outro desfalque certo é o meia Valdivia, que está com a seleção chilena. "O Valdivia joga na terça com o Chile (contra o Peru, em Santiago) e não existe a menor chance de jogar na quarta-feira. Vamos ver como ele vai voltar para ficar à disposição diante do Fluminense", explicou o treinador, em referência já ao jogo do fim de semana.
O substituto do chileno deve mais uma vez ser Pedro Carmona, que não conseguiu se destacar contra o Santos, na derrota deste domingo. "O Carmona ficou um pouco preso, mas é natural. Ele está se encaixando agora na equipe e fez apenas sua segunda partida", avaliou Felipão.
Em relação à equipe que perdeu o clássico, a única novidade no Palmeiras contra o Flamengo deve ser Luan, que volta de suspensão.