Felipe Anderson, meia da Lazio, vive a expectativa de disputar pela primeira vez o clássico local contra a Roma, que acontecerá às 12h deste domingo, no Estádio Olímpico. Não utilizado nas oportunidades anteriores, o ex-santista confessa estar sentindo um "friozinho na barriga" com a oportunidade de disputar um dos jogos de maior rivalidade da Itália.
– Cheguei a ser relacionado para o último jogo que tivemos contra a Roma, mas havia acabado de me recuperar de uma grave lesão que tive no tornozelo e fiquei apenas no banco de reservas. Agora tenho uma chance maior de jogar e estou com esse friozinho na barriga, com essa expectativa boa e inédita – disse o meia de apenas 20 anos.
Citando a atmosfera de rivalidade que já toma conta da capital italiana, Felipe Anderson garante querer se destacar diante do arquirrival de sua equipe. – Roma está literalmente parada esperando pelo clássico. Se eu entrar, vou procurar fazer de tudo para me destacar e colocar meu nome na história desse duelo, que com certeza envolve uma das maiores rivalidades que já tive a oportunidade de presenciar – afirmou o jogador.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Felipe Anderson comentou também sobre a saída do meia brasileiro Hernanes, contratado recentemente pela Inter de Milão. O jogador disse lamentar bastante o fato, mas confia que a Lazio tem condições de superar tal ausência dentro de campo.
– Ainda lamento bastante a saída do Hernanes. A nossa convivência era um aprendizado diário. Mas foi uma decisão dele, aconteceu, e agora a página precisa virar. Temos um time de qualidade, com condições de suprir essa ausência dentro de campo e seguir seu caminho. Nada melhor que um clássico para mostrarmos isso aos nossos torcedores – finalizou o atleta.