A Fifa anunciou nesta segunda-feira a rota do troféu da Copa do Mundo de 2010, que iniciará nesta semana uma jornada que passará por 86 países em 225 dias, em uma viagem que a entidade que controla o futebol mundial destacou como "a maior de todos os tempos" envolvendo o objeto mais cobiçado pelos jogadores do planeta.
O troféu partirá de Zurique, onde fica a sede da Fifa, na Suíça, e percorrerá 134.107 quilômetros ao total, segundo a entidade. O objeto visitará os 54 países da África, continente que receberá o próximo Mundial. A primeira parada da taça será na cidade do Cairo, no Egito.
"Com este evento conseguiremos a participação de todos os torcedores do mundo, aos quais os presentearemos com a oportunidade única de tirar uma foto com o prêmio de maior prestígio no futebol mundial e de sentir a emoção que norteia a Copa do Mundo da Fifa", declarou o presidente da entidade, Joseph Blatter. "Me emociona muito a oportunidade que daremos aos torcedores das 54 nações da África durante a passagem do troféu do Mundial", acrescentou o dirigente maior da Fifa.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
A chegada do troféu ao Brasil está prevista para acontecer em fevereiro de 2010, quando passará por São Paulo e pelo Rio de Janeiro. Antes da Copa de 2006, na Alemanha, a Fifa também promoveu o giro da taça pelo mundo, mas ela passou por "apenas" 29 países, em uma jornada que começou na cidade de Acra, em Gana, no dia 7 de janeiro de 2006, e terminou no dia 10 de abril do mesmo ano em Roma, na Itália.