O empate com o Coritiba domingo à tarde, no Estádio do Café, estragou o planejamento do técnico Raul Plassmann, que pretendia ''praticamente'' garantir em casa uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense.
O gol foi de Tuta, aos 42 minutos do segundo tempo, quando a torcida já comemorava a queda de um jejum de nove anos sem vitória contra os rivais da capital do Estado. Com a igualdade, o Tubarão caiu para a terceira posição do Grupo D, com oito pontos, atrás de Coritiba e Paranavaí, ambos com 10 pontos.
Diante disso, para garantir um lugar na próxima fase, e não precisar esquentar a cabeça com critérios de desempates, o time terá a obrigação de vencer a Adap (eliminada) no próximo domingo, em Campo Mourão, e torcer para o Coxa derrotar o Paranavaí no Couto Pereira, resultado perfeitamente possível.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
EM LONDRINA
Londrina 1
Marcelo; Carlos Alberto, Thiago Matias, Rodrigo e Luís Henrique; Rocha, Germano, Eduardo Neves (Rogério) e Nem (Renan); Léo (Jean) e Cahê. Técnico: Raul Plassmann
Coritiba 1
Fernando; Jucemar, Miranda, Vágner e Adriano; Ataliba, Roberto Brum (Pepo), Capixaba e Ígor (Ricardinho); Laércio (Bruno) e Tuta. Técnico: Antonio Lopes
Árbitro: Cleivaldo Bernardo
Estádio: Do Café
Gols: Thiago Matias, aos 11 do 1º tempo e Tuta, aos 42 do 2º tempo
Renda: R$ 35.534,00
Público total: 7.656
Leia a matéria completa na edição desta segunda da Folha de Londrina