A diretoria do Londrina apresentou nesta sexta-feira (01/06) a relação dos 31 jogadores que vão iniciar na próxima terça-feira, às 9 horas, a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B. A maioria dos nomes é remanescente do Campeonato Paranaense e o clube apresentou doze novidades para a Segundona Nacional.
Mantendo a filosofia implantada no Estadual, nenhum dos reforços pré-contratados é conhecido nacionalmente. Sem dinheiro, os dirigentes decidiram apostar novamente em jogadores que aceitam o teto salarial do clube e buscam projeção na carreira. A exemplo do início do ano, a maior parte dos reforços contratados é oriunda do Nordeste.
Segundo o dirigente, o perfil dos contratados mescla juventude e experiência. Os planos do clube incluem três amistosos, a partir do dia 15, antes da Série B no dia 8 de julho. Um dos adversários poderia ser o São Paulo. Os dirigentes tentariam fazer um acordo com o presidente do tricolor paulista, Paulo Amaral Vasconcelos, que está em Londrina e faz palestra neste sábado ao Clube Brasil.
Leia mais:
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado