O técnico Freitas Nascimento confirmou que o goleiro júnior Serginho, 19 anos, será o titular do Londrina na partida de sábado contra o Paraná Clube, em Maringá. É mais uma tentativa do treinador em encontrar uma solução para o gol do Tubarão que em três jogos já sofreu 14 gols: média de 4,66 gol por partida. Antes Freitas usou na posição o paraense Charles (desligou-se do clube devido a uma contusão) e o paulista Júlio César (falhou domingo na derrota de 3 a 2 para o Rio Branco).
Além do gol, Nascimento admitiu mudanças na lateral-esquerda - Carlos Eduardo e Buiú disputam a posição de Chico - e no comando do ataque - Marcos Cruz e Paulo Roberto lutam pela vaga que pertencia a Fábio Nascimento. O técnico decidirá no coletivo, no Estádio do Café, se mantém o time no esquema 3-5-2 ou retorna para o 4-4-2.
Um outro assunto vai dominar os bastidores do time do Londrina: o enxugamento do elenco. O grupo chegou ontem aos 36 jogadores, entre contratados e em teste.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O inchaço do elenco não vem agradando ao técnico. Ele voltou a cobrar a contratação de reforços qualificados (um goleiro, um zagueiro, um volante e um atacante). O assunto será discutido numa reunião com os dirigentes marcada para esta quarta-feira.
Leia mais sobre o Londrina na matéria de Claudemir Scalone na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira