Ainda abalado pela goleada de 5 a 2 para o União São João no último sábado, o Londrina encara o 15 de Piracicaba nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. A equipe tenta encontrar um meio-termo entre suas duas apresentações na Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Freitas Nascimento oscilou de uma jornada heróica - o empate fora de casa diante do Caxias, com dois jogadores a menos -, a outra apática e sem garra - o vexame em casa diante do União São João.
Nascimento está cobrando maior aplicação do time na marcação e muita, mas muita mesmo, vibração dos jogadores em campo. Afinal, o adversário pode não ser nenhum bicho papão, mas lidera a competição com 6 pontos ganhos (vitórias sobre Malutrom e Criciúma).
O técnico Nascimento reconhece o potencial do adversário, mas afirma que ainda é cedo para apontá-lo como favorito à classificação. 'O 15 teve a felicidade de largar bem vencendo o Malutrom e fez o seu papel em casa. É um bom time, mas não temos condições ainda de definir quem é o melhor e o pior', analisa.
* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira