O Londrina fez o dever de casa na tarde deste sábado (8), no Estádio do Café, ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos em casa, a equipe alviceleste ficou em uma situação mais confortável por causa da derrota do Juventude por 2 a 0 para o São Bento.
Com os resultados, o LEC segue na 13ª colocação, mas chegou aos 33 pontos e abriu cinco da ZR. Brasil e Juventude abrem a zona da degola com 28 pontos.
O placar - que garantiu três pontos – foi melhor do que a apresentação do Londirna no Café. Nas últimas partidas, o Tubarão mostrou um futebol empolgante dentro de casa, o que foi visto neste sábado apenas na metade final do primeiro tempo.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O Brasil de Pelotas até começou melhor a partida com mais poder ofensivo e posse de bola, mas logo o LEC mostrou quem era o dono da casa. Parecia até que as equipes iriam para o intervalo depois de um primeiro tempo de muita marcação e discussões entre os dois times, que possuem histórico de rivalidade com duelos nas quatro divisões do futebol nacional.
Mas, aos 43 minutos, o Londrina desceu pelo lado esquerdo com Felipe Marques e Sávio, que cruzou na medida para Paulinho Mocellin. O atacante dominou e chutou a bola no travessão para desespero da torcida no Café. Cinco minutos depois no último lance da primeira etapa, Felipe Marques recebeu lançamento longo, novamente no lado esquerdo, e foi derrubado dentro da área por Éder Sciola. O lateral xavante já tinha amarelo e foi expulso.
Na cobrança, Dagoberto bateu forte e rasteiro para marcar o 11º gol em 11 partidas com a camisa alviceleste. Dagol deixou o campo aos 32 minutos do segundo tempo para a entrada de Carlos Henrique, apesar da vontade da torcida de ver a dupla no ataque. De acordo com o repórter Lucio Flávio Cruz, Roberto Fonseca deixou claro que os dois disputam a mesma posição.
Apesar do desejo de quase todos em Londrina, Roberto Fonseca deixou claro que neste momento Dagoberto e Carlos Henrique disputam uma vaga no ataque. CH saiu bicudo de campo e não quis conceder entrevista
Lucio Flávio Cruz (@Luciobortoti) September 8, 2018
Durante a maior parte da segunda etapa, o Londrina foi protocolar. Arriscou pouco, segurou a defesa e garantiu os três pontos.