O Tubarão derrubou um tabu de 24 anos no Couto Pereira ao vencer o Coritiba por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (14) pela Série B do Brasileiro. A última vitória alviceleste na capital contra o rival alviverde havia sido em 1994. O tabu contra o trio de ferro - Coritiba, Atlético-PR e Paraná Clube- em jogos realizados em Curitiba também já durava quase 10 anos.
A partida começou muito equilibrada com alternância do domínio do jogo. O que não mudava era a forte marcação durante o único clássico paranaense desta edição de Série B. A arbitragem teve de distribuir cartões amarelos no início do jogo para segurar o ímpeto dos atletas.
Antes do intervalo, o LEC conseguiu abrir o placar. Após tabela entre Sávio e Dagoberto, o lateral-esquerdo cruzou rasteiro da linha de fundo para pequena área, onde o zagueiro Lucas Costa apareceu para disputar a bola com Julio Rusch. O defensor levou a melhor contra o lateral coxa-branca e a bola foi parar no fundo das redes.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Na segunda etapa, o Londrina soube controlar bem a partida e o Coritiba se desesperou e abusou das jogadas aéreas e de constantes pedidos de pênaltis em qualquer contato físico dentro da área. Desta vez, a arbitragem não favoreceu o Coritiba, como em outras oportunidades e o Tubarão arrancou uma vitória histórica no Couto Pereira.
Com resultado o Londrina chega aos 36 pontos e sobe para 9ª colocação, empurrando o Coxa para o 10º lugar, também com 36 pontos. O LEC leva vantagem no saldo de gols.